19 JUN 2014
Bariri celebra seu aniversário com inúmeras atrações

O final de semana de aniversário do município (124 anos) foi repleto de atrações. Os eventos foram realizados através do setor de cultura, no qual é dirigido por Dinorá Musegante e foram coordenados e apresentados por Beto Ribeiro, chefe do setor de comunicação do município, e contaram com apresentações da orquestra de viola de bariri, de música gospel e popular.
Todas as atrações foram acompanhadas por um grande público que lotou as dependências da Praça da Matriz, onde está instalado o palco da festa. A Prefeita Deo Marino esteve presente. Durante todo o final de semana, o telão de LED exibiu imagens do público presente nos eventos realizados.
Na tarde da terça-feira o público também pôde acompanhar o jogo de futebol entre as seleções do Brasil e do México, exibido em um telão de LED instalado na praça. Durante a exibição da partida de futebol, voluntários do Centro de Promoção Social (CPS) instalaram e ficaram responsáveis por uma Praça de Alimentação.
No sábado (14 de junho), o palco foi ocupado pelos pastores do Conselho dos Pastores Evangélicos de Bariri (COMPEB), que abriram o evento e anunciaram o cantor araraquarense João Luis e a banda GADITAS, vinda da vizinha cidade de Ibitinga. Antes das apresentações, os religiosos fizeram uma oração em louvor à cidade de Bariri e aos governantes de nossa terra.
Na manhã do domingo (15 de junho) aconteceu a tradicional missa em honra ao aniversário de Bariri. O culto foi celebrado pelo padre Ademir e pelo diácono Jamil, e contou com a presença da prefeita Deo Marino, de integrantes da equipe da administração do município e de vereadores baririenses. Na noite do mesmo domingo foi a vez das belíssimas vozes do Ministério Dekapoli (Araraquara) premiar o público com a apresentação de lindas músicas do estilo gospel. O público presente acompanhou a performance dos músicos com coreografias variadas.
Na segunda-feira (dia 16 de junho) quem se apresentou para o público que lotou todas as dependências da praça, foram os vinte e três integrantes da Banda Brasil 2000, grupo de repertório variado, que se apresenta em todo o Brasil desde 1973, e que estendeu o show até às 23 horas sem intervalo.