31º Previsão para hoje (19 de maio) 19 de maio
17 DEZ 2014
Bariri dobra nota no programa Município Verde Azul

O município de Bariri dobrou sua nota na avaliação do programa "Município Verde Azul", que avalia a situação ambiental de municípios do estado de São Paulo. Em 2008, primeira vez que o município de Bariri foi avaliado, a nota foi de 34,02.

Agora em 2014 esse número passou para 70,71, o que significa que a qualidade de vida, em termos ambientais, mais que dobrou em um período de seis anos. Foram avaliadas ações nas áreas de tratamento de esgoto, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.

Os municípios com nota acima de 80 são reconhecidos pelo exemplo ambiental e recebem o prêmio "Município Verde Azul". A boa gestão ambiental garante prioridade na captação de recursos do governo do estado de São Paulo. Para Sincler Policarpo, chefe do setor de meio ambiente de Bariri, "o aumento da nossa pontuação se deve ao trabalho realizado por todos os setores da administração, sempre dentro das melhores regras de preservação do meio ambiente".

Para a prefeita Deo Marino "o município ainda tem muito que avançar em todos os quesitos que foram avaliados". Ela avalia que "nos próximos anos vamos continuar avançando na melhoria da qualidade de vida da nossa população, o que vai fazer com essa nota melhore ainda mais".

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024