As pessoas em situação de rua têm acesso ao abrigo temporário
que visa protegê-las na época mais fria do ano
A Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), deu início no dia 28 de junho último ao abrigo temporário para pessoas em situação de rua. Trata-se de uma ação complementar que visa protegê-las na época mais fria do ano.
O projeto “Ação Social de Inverno: Proteger do Frio com Dignidade” tem como objetivo acolher, por noite, até 13 pessoas em situação de rua acompanhadas no CREAS. Estas poderão acessar o serviço a partir das 18h, com saída prevista às 7h do dia seguinte.
No local, serão disponibilizados: jantar e café da manhã; kit de higiene pessoal para efetivação de autocuidados; e ambiente para descanso noturno.
Diariamente, o CREAS realiza trabalho psicossocial com essa população, a fim de de restabelecer seus vínculos familiares e comunitários, promover seu acesso a documentação civil básica, articular-se com as demais políticas públicas, dentre outros, de modo que superem a condição de rua.