O Programa Cozinhalimento promove a realização de
cursos voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade social
O prefeito de Bariri, Fernando Foloni, esteve no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, nesta quarta-feira (3), para assinatura de convênio para o município.
Foi assinado convênio para renovação do Programa Cozinhalimento que, em parceria com governo do Estado de São Paulo, vai dar apoio para a realização de cursos voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade social e para mulheres vítimas de violência.
Na ocasião, o prefeito Fernando, que estava acompanhado do vereador Paulo Grigolin, manteve contato com o governador Tarcísio de Freitas, com o secretário de Segurança, Guilherme Derrite, e com outros prefeitos da região como “Toninho” Antônio Álvaro de Souza, de Itapuí, e como Jerri de Souza Neiva e Wellington Luis Pegorinde, prefeito e vice-prefeito de Itaju, respectivamente.
“Junto com o governador Tarcísio de Freitas e secretários estaduais, foram autorizados 254 novos convênios que vão beneficiar mais de 200 cidades, num total de R$ 8 milhões. Só para o interior paulista serão mais de R$ 3,3 milhões, contemplando mais de 50 municípios, entre os quais está Bariri”, informou o prefeito Fernando Foloni.
O Projeto Estadual Cozinhalimento, da Secretaria de Agricultura de São Paulo, em parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), promove atividades em cozinhas profissionais para capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e de incentivo à geração de renda.
Fotos: Gabinete