11 FEV 2016
CULTURA
Cerca de 13 mil pessoas prestigiaram o evento no Lago Municipal durante os dias de carnaval

Sem nenhum registro de brigas e confusões a Administração de Bariri e a população comemoram mais um carnaval com êxito tanto na organização, como na segurança. A população de Bariri ocupou o espaço destinado para a festa popular, no Lago Municipal Prefeito Acácio Masson, para curtir as três noites e duas matinês de folia no Carnaval 2016 - "Alegria e Família". Foram montados no local um caminhão palco com som, iluminação, banda tocando as tradicionais marchinhas e relembrando as músicas de sucesso do carnaval durante os quatro dias.

Para a realização deste carnaval, a Administração Municipal, por meio do Setor de Cultura, preparou todo um esquema de segurança no local, a fim de resguardar a população e visitantes, com o apoio de equipe de seguranças, agentes de trânsito, servidores públicos, ambulância, Polícia Militar e Corpo de Bombeiro, durante os quatro dias de carnaval.

A banda Abadah, após as 22h do sábado (6), puxou o batuque do tamborim e deu início à noite de carnaval com um gigantesco público. Famílias inteiras compareceram ao local, fantasiadas e aproveitando as barracas de comida e bebida organizadas nas laterais da Avenida.

No domingo e terça, após as 15h, a garotada pôde curtir a Matinê Infantil, com a banda Abadah Teen. Os pequeninos pularam o carnaval com toda a família reunida. No último dia (terça), a matinê terminou mais tarde, às 20h, para a alegria dos jovens e adultos foliões.

Segundo a Diretora de Educação, Cultura e Esporte, Dinorá Musegante: “Foi uma festa linda da família baririense, não tivemos nenhuma ocorrência de problemas no lago municipal. Contamos com apoio da Polícia Militar, patrulhando ao redor do evento, além da equipe de segurança contratada, o que garantiu um ambiente seguro e familiar às mais de 13 mil pessoas que puderam brincar nos 4 dias de festividades em Bariri”, declarou a diretora.

As diretorias e setores da Prefeitura também fizeram a sua parte, a diretoria de infraestrutura, cuidando da limpeza e manutenção no lago municipal, o setor de trânsito organizou a interdição das ruas auxiliando o trânsito no local e o apoio do Setor de Fiscalização, na organização e padronização das barracas de comidas e bebidas.

“Quero agradecer a Prefeita Deo Marino, a toda a equipe do setor de Cultura pela organização, a todas as diretorias e chefias da Administração Municipal, também à Polícia Militar e a todos os profissionais envolvidos nesta parceria que vem dando certo. A alegria e brincadeira familiar já são marcas registradas do Carnaval Baririense. Buscamos oferecer lazer saudável e diversão aos munícipes de nossa querida Bariri”, comenta a Diretora de Educação, Cultura e Esportes, Dinorá Musegante.

"Foi um carnaval sem incidentes e mais uma vez, um carnaval maravilhoso, com muita alegria e presença da família baririense, com muito empenho e dedicação de toda a minha equipe de gestão, que não mediu esforços para que este evento se tornasse um sucesso, usando o dinheiro do povo para o povo, pois Bariri é a cidade de todos", destacou a Prefeita Deo Marino.