33º Previsão para hoje (04 de maio) 04 de maio
14 JAN 2016
Prefeita Deo Marino recebe integrantes do abrigo Focinho Carente
Em reunião na tarde de quinta-feira (14) às 16h, estiveram no Gabinete da Prefeita Deo Marino, integrantes do Focinho Carente (entidade que cuida do abrigo de animais de Bariri), junto com o Veterinário da Vigilância Sanitária o Dr. Geraldo Pio da Silva Júnior. A pauta da reunião foi a implantação de um centro cirúrgico no abrigo, com objetivo de promover a castração dos animais do abrigo, bem como dos cães e gatos das pessoas cadastradas no programa de castração assistida. O Dr. Geraldo Pio explicou todos os procedimentos necessários para instalação de um Centro de Zoonoses para o tratamento e cirurgia dos animais do abrigo, citando os altos custos envolvidos para tal. Geraldo Pio indicou ser mais viável fazer adaptações no local a fim de, pelo menos, poder promover as castrações, o que é um anseio da entidade. A Prefeita Deo Marino explicou que nesse momento econômico, o repasse de subvenção de R$ 83.360,00 por ano (quase R$ 7 mil por mês) é o que a Administração Municipal pode disponibilizar por enquanto. Mas que existe o interesse dessa gestão em tentar viabilizar a criação de um Centro de Zoonoses no futuro. A Prefeita disse ainda que no momento não pode deixar as demais prioridades que a população necessita como saúde e educação, principalmente os alunos de 4 a 5 anos, que é um pedido de muitas mães e pais.

Vale ressaltar que os repasses por meio de convênio celebrado entre a Administração Municipal e o Abrigo de Animais, tiveram um reajuste significativo, no ano de 2013 foram repassados R$ 56.000,00; no ano de 2014, R$ 60.000,00; já no ano de 2015 passou para R$ 70.000,00 e agora para o ano de 2016 passou para R$ 83.360,00, ou seja, quase 50% de aumento no repasse em relação a 2013 para a entidade, que hoje é administrada pelo Focinho Carente.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024