33º Previsão para hoje (04 de maio) 04 de maio
16 JAN 2016
Comunicado Oficial - Defesa Civil
Na tarde de ontem (15), a Prefeita Deo Marino se reuniu com autoridades e diretores em seu gabinete para tratar sobre as fortes chuvas que vem ocorrendo nos últimos dias e ao alerta emitido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo para as cidades de nossa região sobre o aumento da vazão das barragens de Barra Bonita e Bariri. A reunião teve por objetivo montar estratégia da possível ação de assistência e suporte a toda população. Logo após, a Prefeita Deo Marino encaminhou a toda imprensa local um comunicado oficial:

"Informamos à população que recebemos o alerta da Defesa Civil Estadual avisando que a vazão de água da barragem de Barra Bonita será aumentada, logo a vazão da nossa barragem também aumentará o que pode levar a transbordo das margens do rio Tietê. Alertamos a população que mora próxima às margens ou que estão nos ranchos, para que fiquem alertas e em caso de necessidade saiam da área. Pedimos também, que avisem seus familiares ou conhecidos que também possam estar instalados nessas áreas", alerta a Prefeita Deo Marino.

Comunicamos ainda que já foram acionados os órgãos competentes do município: Corpo de Bombeiros, Diretorias de Infraestrutura, Obras e Defesa Civil que acionará a Polícia Militar para que fiquem em alerta.

A AES Tietê (responsável pela barragem de Bariri) esclareceu que a abertura das comportas é um procedimento de segurança padrão para todas hidroelétricas do país, realizada para controle do nível do reservatório. Antes do início da abertura, há toque de sirene para avisar a população.

A abertura ocorre de forma gradativa para que a vazão da água seja liberada dentro do fluxo adequado para operação de cada usina, reforçando a segurança para os moradores da região e atendendo as normas do setor elétrico.

Links relacionados:

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024