Na nota, a APM rebate tal informação afirmando que “não foi solicitado nenhum valor em dinheiro, pois a APM já desenvolve ações para angariar recursos próprios”,
A Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Municipal “Julieta Rago Foloni” publicou uma nota para esclarecer sobre um vídeo postado na internet de que uma reunião com os pais, a APM da escola havia pedido ajuda financeira aos pais para reformar duas salas dentro do prédio. Dizendo que “a Prefeitura Municipal de Bariri não tem passado verbas para a educação, não tem verbas para a pintura e também não tem mão de obra”.
Na nota, a APM rebate tal informação afirmando que “não foi solicitado nenhum valor em dinheiro, pois a APM já desenvolve ações para angariar recursos próprios”, mas que sim, trata-se de uma “ação voluntária da comunidade escolar é fundamental para o fortalecimento dos laços entre famílias e escola”.
Ainda segundo a APM, foram apresentadas “as recentes melhorias realizadas pela Prefeitura, como a reforma da sala de Informática, já concluída, e o início da reforma da cantina. Essas ações demonstram o comprometimento com a melhoria do espaço escolar e com a qualidade do ensino”.
Confira a nota publicada nas redes sociais da Escola Julieta Rago Foloni na integra:
“Prezadas famílias,
A Associação de Pais e Mestres (APM) vem, por meio deste, agradecer imensamente a presença dos pais e responsáveis que participaram da reunião realizada, na terça-feira, em nossa escola.
Foi um momento muito produtivo, no qual pudemos apresentar as recentes melhorias realizadas pela Prefeitura, como a reforma da sala de Informática, já concluída, e o início da reforma da cantina. Essas ações demonstram o comprometimento com a melhoria do espaço escolar e com a qualidade do ensino.
Durante a reunião, os membros da APM deliberaram que a ação voluntária da comunidade escolar é fundamental para o fortalecimento dos laços entre famílias e escola. Reforçamos que não foi solicitado nenhum valor em dinheiro, pois a APM já desenvolve ações para angariar recursos próprios. Um exemplo recente foi a organização da barraca de bebidas na Festa Julina, cuja prestação de contas será realizada em breve, junto com a apresentação das benfeitorias que serão feitas com o valor arrecadado.
Informamos ainda que, apesar da generosa disponibilidade de alguns pais em colaborar com mão de obra voluntária, a sala do Ateliê possui pé-direito alto (teto elevado) e, por motivos de segurança, esse tipo de trabalho exige profissionais com certificação técnica específica, conforme determina a NR-45, uma norma regulamentadora que trata de atividades em altura e uso de equipamentos de proteção. A ISO, por sua vez, é um conjunto de normas internacionais que garante que os serviços sejam realizados com segurança e qualidade.
Dessa forma, a Prefeitura contratou serviço terceirizado especializado, que possui essas certificações, assegurando que o trabalho seja feito com toda a segurança necessária.
Agradecemos a compreensão, parceria e colaboração de todos. Seguimos juntos, com responsabilidade, construindo um ambiente escolar cada vez melhor para nossos alunos.
Atenciosamente,
APM”
Fonte: Ascom Prefeitura de Bariri
Local: Bariri