Além dos exames médicos, também está sendo realizada uma mobilização
coletiva para os pacientes que já estão cadastrados à espera de
consultas com médicos especialistas
Diante de uma extensa fila de espera por atendimento com especialistas e por exames médicos, a Prefeitura de Bariri está realizando uma série de mutirões desde o início de janeiro último.
Conforme a informação da Diretoria de Saúde, o primeiro mutirão realizado foi para oferta de 80 ultrassons, dando início ao atendimento a uma fila de espera de mais de mil pacientes. A demanda é por ultrassom de mamas; ultrassom vaginal; de bolsa escrotal; parede abdominal; de articulações; partes moles; e doppler de carótidas. A expectativa é de que essa fila seja zerada em três meses.
Além dos exames, também está sendo realizada uma mobilização coletiva para os pacientes que já estão cadastrados à espera de consultas com médicos especialistas.
Estão sendo atendidos pacientes de endocrinologia, neurologia, reumatologista, otorrinolaringologista e cardiologista. “Já chamamos cerca de 300 pacientes para exames e para especialidades, atendendo a demanda reprimida. Em alguns casos, a Prefeitura está pagando os procedimentos, em outros serão pagos pelo SUS. Nos próximos meses, daremos continuidade aos atendimento para reduzir essa fila de espera”, esclareceu a diretora de Saúde, Ana Paula Falcão.
É o caso do senhor Benedito Carlos Guilherme que é diabético e esperava por consulta com o endocrinologista há mais de um ano. “Preciso fazer uma cirurgia, só vão me liberar depois que passar com o médico”, contou seu Benedito. Ele foi atendido pelo médico endocrinologista Luís Eduardo de Mello Santos na sexta-feira, dia 31 de janeiro.
Nesta quinta-feira (6), por exemplo, foram convocados os pacientes de neurologia. No próximo sábado, dia 8, serão atendidos os pacientes de cardiologia. A agenda segue no dia 10 com 80 exames de ultrassom e no dia 20 com mais 20 consultas de reumatologia.
As especialidades e os exames estão sendo feitos no Centro de Diagnose e Especialidades Dr. José Dorly Borges, localizado na Rua Campos Sales, 602, Vila Santa Terezinha.
FOTO 1
O senhor Benedito Carlos Guilherme é diabético, esperava por consulta com o endocrinologista há mais de um ano e foi atendido na sexta-feira, dia 31 (Foto: Silvana Paiva)
FOTOS 2-4:
Além dos exames médicos, estão sendo chamados os pacientes de endocrinologia, neurologia, reumatologista, otorrinolaringologista e cardiologista que estão na fila de espera (Fotos: Silvana Paiva/Saúde)