32º Previsão para hoje (21 de maio) 21 de maio
10 MAI 2024
SAÚDE
Grupo de alunos de Medicina da Fundação Educacional de Penápolis finalizam estágio na Saúde de Bariri
Fotos: Beatriz Ferreira - Gabinete

Parceria entre a Prefeitura de Bariri e a Funepe prevê a chegada
de mais um grupo de estudantes para o segundo semestre de 2024

O grupo de estudantes de Medicina da Fundação Educacional de Penápolis, que estava realizando estágio nas unidades de Saúde de Bariri e na Santa Casa, finalizou nesta semana o período de atuação no município. Os 43 estudantes foram homenageados em evento realizado na manhã desta sexta-feira (10), no auditório da Assobari.

Na ocasião, além dos alunos e representantes da Funepe, estiveram presentes o prefeito de Bariri, Fernando Foloni, o vereador e representante do Pode Legislativo, Paulo Grigolin, a diretora municipal de Saúde, Irene Chagas, entre outros.

A ação foi resultado de convênio firmado entre a Prefeitura de Bariri e a Funepe, visando a capacitação técnica e humanizada dos alunos da faculdade, que passaram por vivências in loco e conheceram a realidade médica em ambiente hospitalar e de atendimento à população.

A parceria prevê também a chegada de mais um grupo de estudantes para o restante de 2024, completando o convênio vigente até dezembro.

O convênio entre a Prefeitura de Bariri e a Funepe foi aprovado, em sessão extraordinária, pela Câmara Municipal, realizada dia 18 de janeiro. A Lei 5.275/2024, possibilitou ao município o Convênio de Cooperação com a Fundação Educacional de Penápolis, objetivando a realização de estágio dos cursos da área da saúde e correlacionados, bem como iniciação científica.

Fotos: Beatriz Ferreira - Gabinete
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024