12 DEZ 2023
SOCIAL
Beneficiários de Programas Sociais Federais já podem receber nova parabólica digital em Bariri

Para conseguir o benefício, além da inscrição em Programas Sociais,
é necessário que a família tenha uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento

As famílias de baixa renda de Bariri inscritas em Programas Sociais do Governo Federal podem ter direito à instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital. Para conseguir o benefício, além da inscrição em Programas Sociais, é necessário ter uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento. A informação é da Diretoria de Assistência Social da Prefeitura de Bariri.

A instalação da nova parabólica digital é feita pela Siga Antenado, entidade criada por determinação da Anatel, responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

Os benefícios mais visíveis são novos canais, programação regional e melhor qualidade de imagem e de som. Os equipamentos, tanto a antena quanto o receptor, também são mais modernos.

Como fazer o agendamento?

Para saber se tem direito e fazer o agendamento, acesse o site https://www.sigaantenado.com.br/. No lado direito e no alto da tela, clique no botão “DISTRIBUIÇÃO DE KITS”. Surgirá uma tela com um formulário, que deve ser preenchido para que se saiba se atende os critérios obrigatórios e se tem direito à instalação.

Outra maneira de agendar é pelo telefone 0800 729 2404.

Não tenho direito ao kit gratuito. O que fazer?

Apenas quem assiste TV pela parabólica tradicional precisa substituir os equipamentos pela nova parabólica digital, inclusive o receptor. Quem já assiste TV pelo sinal digital terrestre, pela parabólica digital, por streaming ou por TV paga não precisa solicitar o kit, pois não sofrerá qualquer impacto pela mudança.