O casarão foi ocupado por usuários de drogas que faziam suas necessidades
fisiológicas no local, resultando no mau cheiro que se espalhava ao redor
A Prefeitura de Bariri precisou intervir com a realização de limpeza no casarão abandonado, localizado na avenida XV de Novembro, em frente à Igreja Matriz “Nossa Senhora das Dores”.
A má situação do local foi denunciada ao Ministério Público do Estado de São Paulo, com documento protocolado em 27 de fevereiro. Segundo a denúncia à Promotoria de Justiça de Bariri, feita por proprietários de imóveis vizinhos, o casarão foi ocupado por usuários de drogas que faziam suas necessidades fisiológicas no local, resultando no mau cheiro que se espalhava ao redor.
De acordo com a informação do diretor municipal de Infraestrutura da Prefeitura Municipal, Claudenir Rodrigues (Fredy), a Promotoria de Justiça fez pedido para que a Vigilância Sanitária tomasse medidas de intervenção em relação ao casarão, pelo perigo que representava à saúde pública.
“O mutirão para limpeza do prédio contou com a participação da Vigilância Sanitária, Conseg, Defesa Civil, diretorias de Infraestrutura e Obras e Meio Ambiente, Saemba, empresa Latina Ambiental e da Polícia Militar”, informou Fredy.
O diretor também explicou que foi feito um bloqueio na porta e outros meios de acesso ao casarão, para evitar que pessoas entrem no local. Além disso, autoridades sanitárias do município vão fiscalizar o prédio regularmente, para garantir que não ocorra mais a situação encontrada anteriormente.