32º Previsão para hoje (21 de maio) 21 de maio
17 JAN 2023
Sábado, dia 21, tem “Férias na Praça” na Praça da Matriz de Bariri

Além dos brinquedos, das 20 às 22 horas, haverá a exibição do filme infantil
Toy Story 4 e dos curtas-metragens “O Mundo de Diego” e “Zinho, O Filhote”.

Neste sábado, dia 21 de janeiro, será realizada mais uma etapa do "Férias na Praça” de Bariri de 2023. Haverá muita diversão com brinquedos e atividades gratuitas para a garotada na Praça da Igreja Matriz “Nossa Senhora das Dores”, no Centro da cidade.

Das 13 horas às 18h30 estarão disponíveis para a criançada brinquedos como pula-bola, toboágua, tobogã, centopeia, futebol de sabão e pula-pula.

Já à noite, das 20 às 22 horas, haverá a exibição do filme infantil Toy Story 4 (2019) e dos curtas-metragens “O Mundo de Diego” e “Zinho, O Filhote”.

Os dois curtas metragens são produções do cineasta e produtor cultural Ricardo Rodrigues e que fazem parte de um projeto que ele desenvolve na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bariri.

A produção audiovisual “O Mundo de Diego” foi realizada inteiramente na APAE de Bariri em que os atendidos da associação tiveram a oportunidade de criar e produzir a história, os personagens, cenários e até a dublagem do filme. O projeto do diretor Ricardo Rodrigues foi um dos 77 selecionados entre 227 filmes inscritos para a 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópollis, em 2022.

Já “Zinho, O Filhote” é resultado da realização de 59 oficinas de arte para o usuários daa Apae, também conduzidas pelo diretor e cineasta Ricardo Rodrigues.

Não perca, então, porque a sessão de cinema tem direito a pipoca e algodão doce!

O “Férias na Praça” é desenvolvido pela Prefeitura de Bariri, por meio do Setor de Cultura.

E atenção: a Prefeitura de Bariri informa que, em caso de mau tempo, o evento será remarcado para uma nova data.

Sinopse - “O Mundo de Diego”
Diego, menino cego de 6 anos, experimenta através dos sentidos o que necessita para ter uma vida feliz com a família e seu cachorro bombinha. Decidido em ir para escola sozinho ele se aventuras pelas calçadas da vizinhança rumo a escola, mas ele não contava com um acidente de carro próximo dele, deixando seu mundo desequilibrado e confuso, no meio da confusão com um celular ele pede socorro para sua mãe, para surpresa dele a mãe já estavas ali, alias nunca saiu dali de perto.

Sinopse “Zinho, o Filhote”
A estória acontece numa cidadezinha do interior onde Kéti, 5 anos, uma menina solitária encontra na casa vizinha um cachorrinho chamado Zinho que se apaixonam à primeira vista, mas impedido pela mãe em leva-lo pra casa ela vive com o filhote no quintal do vizinho escondida de todos. Encontra com Lorran, 6 anos, franzino, companheiro, um menino com paralisia cerebral que usa muletas para se locomover, juntos enfrentam Gradel, 9 anos, um menino perturbado que quer afastar Zinho deles por maldade. Vigiados por uma Senhora da Gaiola, 70, os ajuda em sua jornada de manter Zinho ao alcance deles para brincar e manifestar seu amor.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024