Lei de Fiscalização também está sendo revista para que a autuação sobre proprietários de terrenos e prédios abandonados seja mais efetiva.
Um cronograma de serviços de zeladoria está sendo executado em toda a cidade de Bariri para limpeza de praças, terrenos baldios e ruas.
As atividades estão sendo realizadas em conjunto pelas Diretorias de Infraestrutura Urbana, de Obras e de Saúde da Prefeitura de Bariri, o que visa realizar trabalhos constantes de limpeza urbana, promovendo qualidade de vida, mobilidade e o combate a animais peçonhentos como o escorpião e a prevenção à dengue, eliminando os criadouros do mosquito do Aedes aegypti.
“A municipalidade está empenhada nesses trabalhos permanentes de zeladoria, porém é fundamental que a população também faça a sua parte e colabore”, solicitou o prefeito Abelardinho.
Diversos bairros de Bariri estão recebendo essas ações de zeladoria urbana. Por exemplo, a equipe de Infraestrutura e de Limpeza Urbana trabalhou em diferentes regiões da cidade, prestando serviços de poda de árvore, recolhimento de galhos, roçagem, capinagem e limpeza de terrenos baldios que pertencem ao município. Na segunda-feira (21), a poda de copas de árvores foi feita na região próxima ao Córrego Godinho, no Centro de Bariri.
Com relação aos terrenos baldios e prédios particulares que estão abandonados, os Setores de Fiscalização, da Vigilância Epidemiológica, de Lançadoria e o da Saúde reuniram-se com o prefeito Abelardinho nesta terça-feira (22) para tratar de problemas com a limpeza de terrenos baldios e casas fechadas de particulares.
“A Prefeitura está primeiramente cuidando dos seus próprios terrenos e prédios. Agora, atendendo a solicitação dos nossos setores, vamos fazer uma alteração na lei de fiscalização, cujo texto deve ser finalizado até o fim de semana, para que a fiscalização seja mais efetiva, fazendo com que o cidadão cumpra a notificação”, esclareceu o prefeito.