Foram constatados, até este momento em Bariri, 60 (sessenta) casos através do Centro de Saúde e outros 52 (cinquenta e dois) através de exames de laboratório. 14 (quatorze) casos suspeitos foram diagnosticados como negativos e existem 4 (quatro) casos aguardando resultado de exames laboratoriais.
Não procedem, portanto, comentários catastrofistas ou alarmistas, que têm como único objetivo o de criar uma situação de pânico na população. A prefeita Deo Marino determinou ao setor de Vigilância Epidemiológica que intensifique os alertas para que sejam redobrados os cuidados da população com recipientes que sejam potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue Para ela "a melhor forma de combater a dengue continua sendo a prevenção".
Continua no município de Bariri o trabalho de coleta de objetos e aparelhos domésticos inservíveis (máquinas de lavar roupas, tanquinhos, fogões, etc) iniciado na segunda-feira em toda a cidade. Nesta sexta-feira a coleta estará sendo feita nos bairros Jardim Brasil 500, Iguatemi, Esperança II e Santo Andre I e II.
Esclarecimento: O ministério da saúde autoriza a quantidade máxima de 96 (noventa e seis) exames por mês na rede básica. Esse limite não prejudica a constatação de que a pessoa possa ter contraído a doença. Os médicos estão preparados para fazer o diagnóstico a partir de um exame físico no paciente com suspeita de ter contraído a doença. Se, ainda assim, o profissional médico tiver alguma dúvida, ele pode recorrer à "prova do laço", que consiste no uso do medidor de pressão arterial para a localização de pequenas pintas vermelhas no braço do paciente.