A abertura do evento teve a apresentação do samba de roda do Centro de Promoção Social de Bariri, e à noite teve como atração a dança contemporânea "Rotatória" da Companhia J. Garcia, parceria do município com o Circuito Cultural Paulista.
Durante toda a tarde do domingo, dia 29 de junho, A praça da Matriz de Bariri recebeu as barracas da Feira Itinerante de Cultura do Vale do Rio Tietê, que tem, como objetivo principal, de apresentar o trabalho de artistas, intelectuais, e artesãos de vários municípios da região central do estado de São Paulo. Fazem parte da feira, representações das cidades de Lençóis Paulista, Pederneiras, Barra Bonita, Dois Córregos, Bauru, Macatuba, Itapuí, Boraceia, Agudos e Bariri. O trabalho é coordenado pela mestra de cultura Ju Machado.
Durante a feira apresentaram-se o Projeto Andar a Voar, da cidade de Pederneiras; o grupo de Street Dance Perfect Style, de Bauru; Real Street, de Macatuba; o grupo BUD (Boraceia Urban Dance), de Boraceia; o grupo de axé Ousadia e Star Dance Music, de Itapuí; o hip hop com DC Break Crew, de Dois Córregos; e o grupo de ginástica rítmica de Lençóis Paulista. Além das apresentações musicais, as cidades de Pederneiras e de Lençóis Paulista também trouxeram para a feira representantes do artesanato de cada localidade.
A prefeita Deo Marino, que acompanhou as atividades dos festejos do aniversário do município, reafirmou sua alegria com os eventos, e destacou estar "especialmente feliz por ter presenciado, juntamente com todos os baririenses, um mês inteiro de festividades, onde foram valorizados, principalmente, os artistas de nosso município, representantes dos mais legítimos donos da festa, o povo de Bariri".