O Dia Nacional de Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças está agendado, em Bariri, para o dia 8 de novembro. A campanha, que tradicionalmente ocorre de forma tranquila, e que sempre teve uma adesão significativa da população, este ano acontece num momento de alerta especial.
A circulação de turistas de várias partes do mundo no Brasil por conta da Copa do Mundo e o alerta da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a reemergência da paralisia infantil em alguns países são motivos mais do que suficientes para que se redobre a atenção com a vacinação.
“É de extrema importância para nossas crianças, e pedimos que os pais ou responsáveis que levem seus filhos até o posto de vacinação com a caderneta de vacinação para atualização”, explica o diretor de saúde Mozart Marciano.
A campanha acontece no dia 8 de novembro das 8 ás 17 horas, no Centro de Diagnose, localizado na rua Campos Salles n° 602 - o telefone para maiores informações é 3662-4644. Também será realizada a campanha no Soma 2 na mesma data e horário, na Avenida. Padre João Eid n° 500, informações pelo telefone 3662-8787.
Todas as crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias (5 anos incompletos) têm que receber a vacina contra a paralisia infantil (gotinha) e as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias (5 anos incompletos), também receberão a vacina contra sarampo, caxumba, e rubéola.