Por determinação da prefeita Deo Marino, a Vigilância Epidemiológica do Setor de Saúde, em parceria com os setores de Infraestrutura e Obras, está realizando um trabalho completo de recolhimento de de entulho em toda a cidade. O objetivo é a eliminação de focos do mosquito da dengue e de outros vetores de doenças como ratos, baratas e escorpiões.
A vigilância epidemiológica pede que o material a ser recolhido seja colocado longe dos muros, das árvores e das lixeiras. O setor adverte também que, depois de realizada a coleta, havendo denúncia, será feita autuação com aplicação de multas aos que estiverem armazenando entulhos nos seus quintais.
O trabalho de recolhimento de entulhos, iniciado na segunda feira (10 de novembro), nesta quarta feira (12 de novembro) vai estar percorrendo os bairros Vila José, Vila Conceição e Vila Americana; nos dias 13 e 14 de novembro (quinta e sexta feira) vai percorrer as ruas dos bairros Jardim Brasil 500, Jardim Iguatemi, Jardim Esperança 2 e Jardins Santo Andre I e II (Nucleo 2).
Na semana que vem, na segunda feira (dia 17 de novembro) o trabalho de coleta de entulhos continua no Jardim Maravilha, Residencial Morumbi, Jardim Umuarama e Jardim Beltrame; na terça feira (18 de novembro), no Jardim Santa Lucia, Nova Bariri, Jardim Panorama, Jardim Paulista e Vila Santa Terezinha; na quarta feira (19 de novembro), no Centro, Vila Conceição, Vila Maria e Jardim São Francisco; na quinta feira (20 de novembro), no Jardim Maria Luiza, Residencial Cidade Jardim, Jardim Primavera, e Yang 1 e 2; na sexta feira (21 de novembro), Jardim Industrial 1 e 2, Maguin Villas, Jardim Alvorada e Bairro do Livramento.