32º Previsão para hoje (18 de maio) 18 de maio
03 MAI 2024
SOCIAL
Programa Emergencial de Acesso ao Trabalho (PEAT) de Bariri abre inscrições no dia 14 de maio

Os candidatos à bolsa serão selecionados conforme critérios sociais

A Diretoria da Assistência Social de Bariri dá início no dia 14 de maio, uma terça-feira, às inscrições para o Programa Emergencial de Acesso ao Trabalho (PEAT).

Será possível se inscrever de 14 a 16 de Maio, das 8h às 13h, na Diretoria da Assistência Social, localizada à Avenida Claudionor Barbieri, 705, Centro.

No momento da inscrição, é necessário apresentar RG e CPF. Pessoas com deficiência, em situação de rua e egressas do sistema prisional deverão apresentar também documentação comprobatória.

A seleção ao programa não será por ordem de inscrição. Os candidatos à bolsa serão selecionados conforme critérios sociais, como idade, escolaridade, tempo de desemprego, número de dependentes menores de 18 anos e acompanhamento familiar nas unidades socioassistenciais.

Os candidatos selecionados atuarão junto aos órgãos da administração municipal e autarquias, realizando serviços relacionados a zeladoria, limpeza, conservação e manutenção de prédios, espaços e vias públicas.

O programa terá duração de seis meses. Os bolsistas receberão o valor mensal de R$600  por seis horas diárias de trabalho e participarão de atividades de capacitação profissional e de cidadania.

O Programa Emergencial de Acesso ao Trabalho

O PEAT tem como objetivo auxiliar pessoas que apresentam dificuldades para conseguir vínculo empregatício, realizando o ingresso desses profissionais no mercado de trabalho.

Critérios necessários para participar do Programa
  • Ter inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais atualizado nos últimos 12 meses (13/05/2023 a 13/05/2024);
  • Ter o tempo de desemprego igual ou superior a quatro meses;
  • Residência fixa no município de Bariri há pelo menos um ano;
  • Ter idade entre 18 e 70 anos;
  • Renda familiar per capita de até meio salário mínimo.
O edital completo está disponível no Diário Oficial do Município de Bariri.

Como ter o Cadastro Único para Programas Sociais atualizado

Passo 1: Baixe o app do Cadastro Único “Meu CadÚnico” (Android | iOS);

Passo 2: Faça o Login  pelo GOV.BR ou Cadastre-se
Se você já possui um cadastro, faça o login inserindo seu CPF e senha cadastrada do GOV.BR. Caso contrário, siga as instruções para se cadastrar no aplicativo.

Passo 3: Acesse a Opção de Atualização Cadastral
Geralmente, essa opção é encontrada no menu principal do aplicativo, identificada como “Atualizar Cadastro” ou algo semelhante. Clique nesta opção para iniciar o processo de atualização.

Passo 4: Preencha as Informações Solicitadas
O aplicativo irá solicitar uma série de informações pessoais para verificar e atualizar seu cadastro. Confirme as informações. Mas ATENÇÃO, se o seu cadastro tiver alguma pendência ou alguma informação que não esteja de acordo com a realidade de sua família, procure o CRAS mais próximo de sua residência para agendar a atualização do cadastro. Certifique-se de preencher todas as informações corretamente para evitar qualquer problema de validação.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024