33º Previsão para hoje (17 de maio) 17 de maio
12 JAN 2016
Creche Professora Leonor Mauad Carreira é entregue à população
A Administração Municipal, por meio da Diretoria de Serviço da Educação, Cultura e Esporte, inaugurou no dia 8 de janeiro, a Escola Municipal de Educação Infantil Creche Professora Leonor Mauad Carreira, localizada na Av. Perimetral Prefeito Domingos Antônio Fortunato, 480 no bairro Jardim Primavera em Bariri.

A cerimônia de entrega reuniu representantes das diretorias do executivo, professores da rede municipal, vereadores, imprensa, pais, mães, crianças e de entidades da cidade. Na ocasião, o vereador Ricardo Prearo, proferiu uma breve biografia da professora Leonor, lembrando que o nobre edil, é o autor da indicação do projeto que deu o nome à escola.

Durante o evento, houve pronunciamento da filha da Professora Leonor Mauad Carreira, Andréa Cristina Mauad Carreira Dias, que dirigiu lindas palavras referindo-se a pessoa que foi a sua mãe, que seguiu os passos como educadora profissional. Também na ocasião, a Prefeita Deo Marino fazendo uso da palavra, agradeceu a presença de todos e o empenho de sua equipe na realização da obra. "Estamos atendendo a demanda reprimida de muitas mães que nos dias atuais precisam desenvolver trabalhos fora de casa. A criança é a semente do futuro, é aqui que darão os primeiros direcionamentos a socialização e ao desenvolvimento pleno de cidadania." comenta a prefeita Deo Marino.

O descerramento da placa inaugural foi feito pela Prefeita Deo Marino, juntamente com o vereador Fernando Foloni. Logo em seguida aconteceu o descerramento da foto da patrona, pelo filho da patrona Antônio Cesar Tadeu Carreira, juntamente com a Prefeita Deo Marino e o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Foloni, e finalizando a cerimônia, aconteceu o desenlace da fita inaugural pelos filhos da patrona Antônio Cesar Tadeu Carreira e Andréa Cristina Mauad Carreira Dias, juntamente com a Prefeita Deo Marino e o vereador Fernando Foloni.

A unidade escolar tem capacidade para atender 130 crianças de 4 meses a 3 anos, com 30 profissionais, incluindo: professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, agentes escolares e direção. Os alunos da unidade, permanecerão no prédio em período integral, terão direito a refeições diárias supervisionada por nutricionista, além de contarem com todo acompanhamento pedagógico necessário.

Com investimento de R$ 1.512.828,33 (hum milhão, quinhentos e doze mil, oitocentos e vinte e oito reais e trinta e três centavos), a construção e estruturação foi uma parceria entre o governo do Estado de São Paulo e o Município de Bariri. A creche é ampla e arejada, conta com oito salas sendo: três berçários, quatro maternais, uma sala multiuso; um conjunto administrativo que engloba diretoria, secretaria, cozinha, refeitório, sala de professores, sala de material pedagógico, banheiros e playground.

“Nosso trabalho é incansável para atendermos aos pedidos das mães que precisam que seus filhos recebam uma educação de qualidade na Rede de Municipal de Educação Infantil. E a nossa meta, é sempre melhorar o ensino educacional das crianças em nosso município”, destaca a Prefeita Deo Marino.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024