33º Previsão para hoje (17 de maio) 17 de maio
22 DEZ 2015
Administração Municipal renova convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Bariri

A Prefeita de Bariri Deo Marino em força conjunta com o Diretor de Saúde Mozart Marciano e o Chefe de Gabinete Cezar Ferreira, estiveram reunidos por horas nesta segunda-feira (21), junto ao administrador da Santa Casa Juliano Cesar Botero, o representante da diretoria da entidade Beto Lima e o advogado Renato Pelegrino Gregório, para renovação da subvenção/convênio que permitirá a entidade gerir o Pronto-Socorro municipal em 2016. O novo convênio já está acertado com duração de um ano. “Esse convênio possibilita a Santa Casa administrar o Pronto-Socorro. Sabemos que a saúde é uma das prioridades do nosso povo. Promover saúde de qualidade tem sido uma das metas da nossa gestão”, disse a Prefeita. Em 2015, o município repassou mensalmente R$ 250 mil à Santa Casa. No convênio para o ano de 2016, a subvenção teve um aumento de 20% e passou para R$ 300 mil por mês.

A Santa Casa deverá garantir o funcionamento do pronto-socorro de forma contínua e permanente vinte e quatro horas por dia. O repasse aprovado em Sessão Extraordinária pelo Poder Legislativo no mesmo dia foi de quatro parcelas de R$ 350 mil e mais oito parcelas de R$ 300 mil totalizando R$ 3.800.000,00 (três milhões e oitocentos mil reais) no ano. A Santa Casa de Misericórdia de Bariri deverá realizar a gestão administrativa, financeira e médico-assistencial do PS, viabilizando seu funcionamento e garantindo o atendimento médico, ambulatorial e hospitalar aos pacientes beneficiários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A saúde sempre será prioridade da gestão, pois trata do bem maior e mais precioso que é a vida, por isso deve ser valorizada e respeitada. O setor de Saúde é o mais oneroso e difícil de equacionar de uma gestão pública, mas estamos sempre buscando aprimoramentos nos atendimentos da saúde, que é um direito de todos os cidadãos. Portanto estamos sempre abertos ao diálogo, com muita honestidade, transparência e responsabilidade financeira, a fim de propiciar mais qualidade de vida aos cidadãos, mas sem causar prejuízo aos demais serviços prestados da prefeitura”, afirmou Deo Marino.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024