Com a diminuição dos casos de dengue no município, será decretado o fim do estado de emergência em Bariri
O Comitê de Combate à Dengue de Bariri realizou na manhã da sexta-feira (12) uma reunião para decidir os próximos passos.
Com a diminuição dos casos de dengue em Bariri, a partir desta segunda-feira, dia 15 de abril, será decretado o fim do estado de emergência no município. Perante esse fato, o Ambulatório de Combate à Dengue seguirá atendendo de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, e não mais aos finais de semana. A Santa Casa de Misericórdia de Bariri receberá o fluxo de atendimentos aos sábados e domingos. Destaca-se que, caso seja necessário, essas decisões podem ser revistas futuramente.
A Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria de Saúde, prossegue com as ações para o combate à dengue, como a nebulização costal, a busca ativa e a eliminação de criadouros em residências seguem normalmente.
A NAV - Nebulização Acoplada a Veículo já completou dois ciclos, sendo necessário realizar mais dois. Os próximos passos do cronograma seguirão sendo divulgados pela Prefeitura.
No mês de maio, será divulgado o índice larvário, cujos números serão utilizados para determinar as próximas ações necessárias.
Em julho, acontecerá o projeto Bairro Limpo. Agentes epidemiológicos e comunitários realizarão um mutirão nos bairros de Bariri, recolhendo pequenos objetos e eliminando possíveis focos. Em seguida, caminhões recolherão descartes maiores.
Outra ação a ser realizada no município futuramente é a limpeza de córregos e a poda das árvores ao redor. Isso acontecerá assim que a nova empresa responsável pela limpeza pública iniciar os serviços. O anúncio da empresa será realizado em breve pela Prefeitura de Bariri.