Prefeito de Bariri, Fernando Foloni, e parte da equipe
do comitê de combate à dengue sanaram dúvidas da imprensa
O prefeito de Bariri, Fernando Foloni, e parte da equipe do Comitê de Combate à Dengue realizaram uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (9), no Paço Municipal.
Além do prefeito, também apresentaram informações e sanaram dúvidas dos jornalistas a diretora de Saúde, Irene Chagas, o presidente do Comitê de Combate à Dengue, Fábio Zenni, a gestora da Santa Casa de Misericórdia, Marina Prearo, o diretor de Infraestrutura, Paulo Grigolin, e o médico Marco Antonio Gallo.
Foi apresentado pelo diretor de Infraestrutura, Paulo Grigolin, os próximos passos do mutirão de limpeza no município, que já se encontra na fase 2 (confira em matéria à parte).
Além da limpeza, a nebulização feita em domicílio também continua no município. Neste final de semana, ela acontecerá no PSF 1, no CRAS 2, na EMEI 3 e nas creches Mariquinha Masson e Rachel Queiroz. Na segunda e na quarta-feira, receberão a nebulização os bairros Jardim Esperança 1, Jardim São Marcos, Jardim Santa Inês, São José, Jardim Santa Helena, Núcleo Habitacional Armando Galizia, Jardim Maria Luiza 2 e 3 e Nova Bariri.
Quanto ao tratamento de casos e a realização de exames para suspeitas, o ambulatório da dengue segue funcionando no Centro de Diagnose e Especialidades “Dr. José Dorly Borges”, localizado à Rua Campos Sales, 602, Vila Santa Terezinha.
O ambulatório seguirá atendendo durante todos os dias de Carnaval, em seu horário normal, das 7h às 19h.
Os serviços da unidade são voltados ao primeiro atendimento a ser dado aos pacientes após constatação dos sintomas da dengue, como ministração de soro e de receituário médico. Casos mais graves são, então, encaminhados para a Santa Casa.
Fotos: Giovana Bravin