33º Previsão para hoje (17 de maio) 17 de maio
15 FEV 2013
Prefeitura entrega apostilas do Sistema UNO de Ensino aos alunos e professores da rede municipal de Ensino de Bariri

O prefeito Gonzaga participou dia 12 de março da entrega das apostilas do primeiro bimestre, na escola municipal (EMEF) Joseane Bianco, no bairro Núcleo 2 Os alunos e professores da rede municipal de Ensino de Bariri receberam apostilas (material didático) do Sistema UNO Público de Ensino, adotado pela Prefeitura desde 2009. Estão sendo distribuídas aproximadamente 3,5 mil apostilas do primeiro bimestre do ano letivo. O material didático do segundo (2º), terceiro (3º) e quarto (4º) bimestre chegará em 15 dias e será distribuído aos alunos e professores no início de cada um dos bimestres seguintes do ano.

O prefeito Luis Gonzaga Febraro (PMDB) participou terça-feira 12/03 à noite, na escola municipal (EMEF) Joseane Bianco, no bairro Núcleo 2, da entrega das primeiras apostilas para o Magistério e para os estudantes das escolas municipais, acompanhado da diretora municipal de Educação e Cultura, Cinira Moreira Giacone Mazotti, e do vereador Airton Pegoraro. O diretor da escola Evandro Roberto Garcia e os pais dos alunos também marcaram presença no evento.

"O apostilamento da Educação é um avanço na melhoria da qualidade de Ensino de nossas escolas", comenta Gonzaga.Já Cinira Mazotti explica que esse material didático é diferenciado para os alunos e para os professores.

De acordo com ela, o Sistema UNO Público de Ensino é um recurso de suporte pedagógico, utilizado pelos alunos da Educação Infantil (maternal, nível IV e nível V), Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

"O prefeito nos autorizou a renovar este ano esse sistema de apostilamento do Ensino, através de aditamento da licitação pública dentro da lei. Vamos esperar os resultados para melhor avaliá-lo posteriormente", diz a diretora municipal de Educação e Cultura.

O Sistema Uno Público de Ensino oferece também cursos de especialização aos professores e equipe gestora (diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e de Emei), explica Elaine Cristina dos Santos Negrão, coordenadora pedagógica da Diretoria Municipal de Educação e Cultura.

Os cursos são: quatro cursos de formação continuada ao Magistério no ano - um deles começou ontem e termina hoje; quatro cursos de Educação à Distância de 40 horas para professores; quatro cursos de especialização para coordenadores pedagógicos; e duas visitas anuais a cada unidade escolar da rede municipal de Ensino, acrescenta Elaine Negrão. O Uno também aplica teste de avaliação de todos alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental - denominado AVALIA.

A rede municipal de Ensino possuí aproximadamente 4,2 mil alunos - da Educação Infantil - creche e pré-escola (Emei) - e do Ensino Fundamental I e II - e cerca de 200 professores e 320 funcionários.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024