33º Previsão para hoje (17 de maio) 17 de maio
29 MAI 2013
Banda marcial municipal de Bariri recebe troféu de uma das nove melhores bandas paulistas, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado

O troféu foi entregue no último sábado (18) ao maestro Jefferson Carulo, na sede do Poder Legislativo de SP.

A Banda Marcial Municipal "Alexandre Giuliano Gallo" de Bariri recebeu no sábado passado o troféu de uma das nove melhores bandas do Estado, que foi concedido pela Assembleia Legislativa paulista. O troféu, denominado "Medalha Radialista Durval de Souza 2013", foi entregue ao maestro da corporação baririense Jefferson Carulo, 38 anos, na Capital.

"Tenho muito orgulho de nossos jovens músicos da banda. Por isso, vamos continuar investindo cada vez mais na banda, em cultura, na formação de novos talentos musicais", comemora a prefeita Déo Marino (PT).

De acordo com o maestro Carulo, a banda já foi várias vezes premiada. Cinco vezes campeã pelo torneio da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras, e duas pela Federação Paulista de Fanfarras e Bandas, além de ter obtido o vice-campeonato paulista em novembro de 2012 no município de Iperó (região de Sorocaba).

DESFILE

A banda irá se apresentar no desfile cívico de aniversário de 123 anos de Bariri, marcado para a tarde do dia 16 de junho.

Já em julho, os músicos da corporação irão disputar etapa paulista de competição de bandas e fanfarras na cidade de Francisco Morato (Grande SP), revela o maestro.

A dedicação dos músicos é exemplar, conta ele. Os ensaios da banda são realizados às segundas, quartas, sextas-feiras das 14 às 17 horas; e aos sábados, também à tarde, sempre na escola municipal Euclydes Moreira da Silva.

REPERTÓRIO

O repertório da banda marcial municipal de Bariri é variado, conta Carulo. Neste semestre, estão sendo executadas as músicas: Dancing King, do grupo ABBA; Não quero dinheiro, de Tim Maia; e também músicas eruditas como Encanto, de Robert W. Smith; e Atlantis, de Robbin Romey.

A banda possui os seguintes instrumentos de percussão (caixas, bumbo e quadritons); de sopro (trompetes, trombones, tubas, eufônio e flugeohorn).

ORQUESTRA

O maestro Carulo revelou ainda que pretende criar, a partir dos músicos da banda marcial, uma orquestra. Para isso, já tem flautas transversais e clarinetes, faltando a aquisição apenas de saxofones.

Prefeitura Municipal de Bariri

João Henrique Vieira de Azevedo – MTb 20066