33º Previsão para hoje (17 de maio) 17 de maio
05 JUL 2013
Prefeita Déo participa de lançamento da 5ª Edição do Prêmio ODM Brasil

A prefeita de Bariri, Déo Marino (PT), participou na terça-feira do Seminário de Lançamento daa 5a Edição do Prêmio ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio) Brasil realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), na Capital.

O Prêmio, criado em 2004 pelo Governo Federal, é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, cujo objetivo é reconhecer, valorizar e incentivar as mais importantes e criativas ações da sociedade civil e de governos municipais que ajudam o Brasil a atingir os ODM.

"A experiência de participar deste evento do Governo Federal, junto com empresas, municípios, ONGs, movimento sindical, comunidades religiosas, entidades filantrópicas e universidades,foi muito importante. Estamos aprendendo muito com essas práticas sociais", ressaltou a prefeita Déo Marino (PT).

ODM

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio foram definidos pela ONU durante a Cúpula do Milênio realizada em Nova Iorque no ano de 2000. Trata-se de um conjunto de 8 objetivos que devem ser cumpridos por todos os países do sistema da ONU:

- acabar com a fome e a miséria

- Educação Básica de qualidade para todos

- Igualdade entre sexos e valorização da mulher

- reduzir a mortalidade infantil

- melhorar a Saúde das gestantes

- combater a AIDS, a Malária e outras doenças

- qualidade de vida e respeito ao Meio Ambiente

- todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento

Prefeitura Municipal de Bariri

João Henrique Vieira de Azevedo – MTb 20066