32º Previsão para hoje (13 de maio) 13 de maio
12 SET 2013
PREFEITURA MUNICIPAL INICIA PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

A Prefeitura de Bariri iniciou os preparativos para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), conforme previsto na Lei Federal Nº 11.445/07 artigo 19, que estabelece as diretrizes a serem seguidas.

Para elaboração do PMSB, os técnicos da Prefeitura de Bariri, contam com a parceria da FUNASA - Fundação Nacional da Saúde e ECOSBIO – Projetos Agroindustriais e Ambientais, empresa esta, responsável por coordenar todo o processo de desenvolvimento da metodologia participativa de construção do PMSB.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é o resultado de um conjunto de estudos com o objetivo de conhecer a situação atual do município de Bariri e planejar as ações e alternativas para a universalização dos serviços públicos de saneamento.

O PMSB é um instrumento de extrema importância no sistema de planejamento e gestão municipal, estabelecendo diretrizes para o saneamento básico e fixando as metas de cobertura e atendimento com os serviços de água; coleta e tratamento do esgoto doméstico, limpeza urbana, coleta e destinação adequada do lixo urbano, drenagem e destino adequado das águas de chuva.

Para tanto serão desenvolvidas audiências públicas no município, tendo por objetivo dar conhecimento, expor e recolher sugestões da opinião pública sobre o Plano Municipal de Saneamento. A população poderá enviar questionamentos e sugestões para a prefeitura.

Após as discussões com a comunidade, o PMSB deve ser apreciado pelos vereadores e aprovado pela Câmara Municipal.

Dessa forma, a prefeitura de Bariri convida toda a população para participar das Audiências Públicas em seu bairro, conforme horários e locais fixados na programação abaixo.

16/09 - Centro Cultural “Mario Fava”. Horário: 19hs.

16/09 - Salão de Festas da Igreja Nossa Senhora Aparecida. Horário: 19hs.

17/09 - Câmara Municipal. Horário: 19hs.

17/09 - Salão Divina Providência. Horário: 19hs.

30/09 - Escola Estadual Idalina Vianna Ferro. Horário: 19hs.

30/09 - EMEF Profª. Joseane Bianco. Horário: 19hs.

01/10 - Salão Comunitário Santa Rita de Cássia – Bairro Boa Vista. Horário: 19hs.

Sua presença é muito importante para o desenvolvimento de nossa cidade.

PARTICIPE!

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024