32º Previsão para hoje (13 de maio) 13 de maio
17 OUT 2013
Bariri participa da Abertura dos Jogos abertos do Interior

A equipe de Basquete feminino de Bariri, que foi a campeã do 57º Jogos Regionais de São Carlos, classificada para os Jogos Abertos, esteve presente na cerimônia de abertura.

A cidade de Bariri estava representada pelo Diretor Adjunto de Cultura e Esportes Beto Ribeiro, pela Técnica de Basquete Alessandra Vinchi e pelas atletas Amanda, Gabriela, Yasmin e Jaqueline. Os 77º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, foram oficialmente abertos na noite de quarta-feira (16/10), com a presença de quatro mil pessoas presentes no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, em Mogi das Cruzes. Até o próximo dia 26, o maior evento esportivo da América do Sul reunirá 14.200 atletas competindo em 25 modalidades oficiais e 11 modalidades extras.

A festa de abertura teve início com o espetáculo Folia, da Cia Dançaré e que, em cerca de 15 minutos, misturou acrobacias aéreas e apresentações de solo com diferentes ritmos brasileiros de música.

A entrada das delegações ocorreu em seguida sob o som da Orquestra Jovem de Mogi das Cruzes. Aos poucos, de três em três, cada uma das 200 cidades participantes da ‘Olimpíada Caipira’ foram tomando conta da quadra do Ginásio Municipal de Esportes. A primeira cidade a entrar foi Águas de Lindoia, localizada a 180 quilômetros de São Paulo. Por último, ficou a anfitriã Mogi das Cruzes, representada por 350 atletas.

A Cerimônia continuou com a entrada das bandeiras do Brasil, de São Paulo, de Mogi das Cruzes e da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo. Em um dos pontos altos da festa, a bandeira dos Jogos Abertos foi entregue na sequência, carregada por quatro esportistas de Mogi das Cruzes: Egberto Malta Moreira, Nelson Muniz, José Carlos Miller da Silveira, o Tuta, e Ailton Angelo, o Tom. O Juramento do Atleta foi feito pelo armador do time de basquete mogiano, Gustavo Lima, o Gustavinho, e antecedeu a fala das autoridades.

A Abertura continuou com a cerimônia de acendimento da Pira Monumental, dividida em duas etapas.  O atleta Rafael Araújo, pivô do time de basquete de Mogi das Cruzes, subiu à quadra fazendo uma volta olímpica com a tocha até entregá-la, nas arquibancadas, ao ex-jogador de vôlei Miguel Nagib, de 83 anos, e que venceu os Jogos Regionais do Vale do Paraíba 15 vezes. Ele conduziu a tocha até o tenista mogiano João Olavo de Souza, o Feijão, que acendeu a Pira Monumental para dar como aberta, oficialmente, a competição.

“Nossas atletas já são reconhecidas em meio a tantos outros atletas do Estado de São Paulo. São meninas entre 15 e 17 anos que estão levando o nome de Bariri para toda a América Latina.Isso é gratificante e sem dúvida não podemos deixar de valoriza-las”, comenta o Diretor Adjunto Beto Ribeiro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024