32º Previsão para hoje (13 de maio) 13 de maio
17 OUT 2013
Medicamentos essenciais podem ser retirados sem custo

Em Bariri a Central Municipal de Medicamentos é mantida pela prefeitura, em convênio com outros níveis dos poderes públicos, e funciona na área central da cidade, na rua Camilo Resegue, 68, com horário de atendimento das 7 horas e 30 minutos até às 18 horas e 30 minutos.

A Central de Medicamentos da prefeitura de Bariri fornece gratuitamente todos os tipos de medicamentos de necessidade da população. São 38 itens fornecidos pelo programa “Dose Certa”, mantido em convênio com o governo do estado de São Paulo e outros 700 que são licitados e adquiridos pelo município com recursos próprios. O programa também atende públicos específicos, como mulheres e pacientes da saúde mental.

A concentração de público na Central de Medicamentos ocorre, normalmente, no início de cada mês. O atendimento é feito de modo descentralizado. Recentemente os usuários podem retirar medicamentos também no Posto de Saúde do bairro do Livramento e no Centro de Saúde Central. Ainda assim o maior fluxo de pessoas acaba ocorrendo na unidade central, localizada próximo à área mais populosa da cidade.

Na Central de Medicamentos há um guichê específico para atendimento preferencial de gestantes e idosos. Especificamente em relação aos idosos há ainda o programa “Remédio em Casa” com 215 inscritos que recebem os medicamentos em suas residências.

Em visita ao local, a prefeita Deo Marino conversou com funcionários e acompanhou o atendimento das pessoas que procuram a Central Municipal de Medicamentos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024