32º Previsão para hoje (13 de maio) 13 de maio
21 OUT 2013
Escola Idalina faz 61 anos e celebra com diversas atividades

A prefeita Deo Marino visitou a Escola Estadual Professora Idalina Vianna Ferro, que está completando 61 anos. Durante a visita, a prefeita interagiu com alunos e professores de uma das escolas mais tradicionais e premiadas da região central do estado de São Paulo.

A instituição iniciou suas atividades em 1952. Inicialmente municipal, seu primeiro endereço foi um prédio particular na Rua Sete de Setembro. Em 1959 passou a ser Estadual com a denominação de Segundo Grupo Escolar de Bariri, transferindo-se então para prédio próprio, construído pela Prefeitura de Bariri e doado ao Estado, no mesmo local onde funciona até hoje.

Em 1964 passou a se  chamar Grupo Escolar Profª. Idalina Vianna Ferro, numa justa homenagem a uma grande mestra que exercera com dedicação a docência em nossa cidade. Posteriormente, em 1976, tornou-se Escola Estadual de Primeiro Grau e, em fevereiro de 1990, em razão da instalação de curso de ensino de 2º grau, passou a se chamar EEPSG. Profª. Idalina Vianna Ferro.A Escola Idalina Vianna Ferro tornou-se Escola Padrão em fevereiro de 1994, e em 1996 passou a se ocupar exclusivamente com o Ciclo II do Ensino Fundamental e Médio.

Atualmente a escola tem aproximadamente 906 alunos. A gestão administrativa e pedagógica é exercida pela diretora Lia Maura Belluzzo Queiroz Foloni, há dezenove anos no cargo; pela vice-diretora Leodir Aparecida Rufatto Vendrametto, e pelo vice-diretor da Escola da Família Danilo de Oliveira. A equipe conta também com o trabalho das professoras Lucilene Valéria da Silva Grigolin e Flávia Adolf Lutz Keller, coordenadoras pedagógicas, respectivamente, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Trabalham no Idalina 57 professores e 15 funcionários, todos comprometidos  com a formação de novas gerações. Para alcançar esse objetivo, a escola desenvolve um trabalho pedagógico centrado na formação integral de seus alunos, através de projetos que estimulam a descoberta do conhecimento, a convivência harmoniosa, a autonomia e a cidadania.

Em razão da passagem de mais um aniversário, a escola organizou várias atividades  de enriquecimento curricular com ênfase no protagonismo juvenil. Fazem parte da celebração uma Feira de Ciências aberta à  visitação da comunidade e alunos e a apresentação de espetáculos de teatro e a releitura de espetáculos apresentados pelos alunos.    .

As festividades contaram ainda com homenagens pela data consagrada aos professores e a premiação dos alunos que participaram das Olímpíadas de Matemática e de Astronomia.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024