32º Previsão para hoje (13 de maio) 13 de maio
23 OUT 2013
Programa Municipal de Manutenção de Áreas Verdes Urbanas

A Prefeitura de Bariri acaba de iniciar programa de manutenção das áreas verdes localizadas na área urbana do município. A iniciativa tem o objetivo de recuperar e manter as áreas verdes existentes, com  plantio de árvores de espécies nativas, podas, roçagem, coroamento das mudas, adubação e limpeza em geral.

Durante o mês de junho, na primeira fase do programa, foram plantadas 1,2 mil mudas de árvores nativas no bairro Jardim dos Ipês. Na segunda fase, no bairro Cidade Jardim, serão plantadas 280 mudas em local onde já foram plantadas outras 1,5 mil anteriormente.

O programa vai se estender para todas as áreas verdes do município. Os próximos bairros a receberem atenção do programa serão os Jardins Yang I e II e o Jardim Primavera. Segundo Sincler Policarpo, chefe do setor de Meio Ambiente do Município, "o plantio de árvores na área urbana do município vai ser revertido em benefícios ambientais para a cidade, como a preservação dos cursos d'água, a conservação da biodiversidade, a valorização dos imóveis e o maior conforto térmico proporcionado pela sombra das árvores e pelo aumento da umidade relativa do ar".

O programa, denominado "Floresta Urbana", está sendo executado conjuntamente pelos setores de Infra Estrutura, Meio Ambiente e Gestão ambiental. De acordo com o chefe do setor de Gestão Ambiental Isaias Nunes dos Santos, ocorrerão plantios programados em várias áreas da cidade. Estima-se que, no decorrer do período apropriado ao plantio, sejam plantadas 6 mil mudas de árvores Em Bariri.

Informações e Sugestões:

Setor de Meio Ambiente

Telefone (14) 3662 92 03 (Sincler Policarpo)

meioambiente@bariri.sp.gov.br

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024