12 ABR 2016
ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS
Bariri participa do 1º Encontro Investe São Paulo

A Administração Municipal de Bariri, representada pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico, participou no último dia 30 de Março da primeira edição do Encontro Investe São Paulo e Municípios Paulistas para Competitividade, realizado pela Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), na cidade de São Paulo.

No encontro, a Diretoria de Desenvolvimento Econômico participou de palestras e treinamento voltados para o desenvolvimento de estratégias e capacitação em atração de investimentos e incentivos para novos empreendimentos e puderam interagir com representantes de prefeituras de outros municípios.

Segundo Paulo Mellado, Diretor de Desenvolvimento Econômico de Bariri: “Estamos na busca incessante de novos empreendimentos para Bariri, para isso vamos iniciar uma série de trabalhos a fim de cadastrar todo nosso potencial e colocar a disposição da Investe SP e aos investidores”.

O evento teve início com Sérgio Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios, Relações Institucionais e Promoção de exportações da Investe São Paulo, apresentando aos representantes de 80 municípios a missão e o trabalho da Investe São Paulo no comprometimento com a atração de investimentos e parceria com os municípios, bem como as metodologias e ferramentas de apoio a utilizadas no processo.

Durante o encontro, representantes das equipes técnicas da Investe São Paulo demonstraram aos municípios presentes a função da relação entre Investe São Paulo e municípios paulistas, as etapas do investimento e a competitividade entre municípios, os serviços de apoio a processos ambientais, de infraestrutura e de comunicação oferecidas às prefeituras e apresentaram casos de sucesso de parcerias já realizadas.

Em seguida, foi apresentado a Área das Prefeituras, espaço exclusivo no portal da Investe SP para prefeituras do Estado de São Paulo, onde o município terá acesso a um canal personalizado e poderá registrar informações estratégicas, como localidade, políticas de investimentos e áreas e galpões disponíveis para empreendimentos, utilizado como ferramenta de apoio a empresas e municípios.

Após, Alexandre Petry, coordenador de investimentos da Gerência Executiva de Investimentos de Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), discorreu sobre a importância da atração de investimentos e a promoção de exportações para o desenvolvimento econômico, enfatizando como benefício a geração de empregos e as novas tecnologias aplicadas a produção e ao gerenciamento.

Ao final do evento foi aberta sessão de perguntas e respostas em que os representantes puderam sanar dúvidas e apresentar propostas, além de disponibilizado computadores para que os mesmos tivessem acesso direto a Área das Prefeituras.