29 MAR 2016
Setor de Saúde realizou mutirão de oftalmologia
Foi realizado no dia 14, na Unidade Básica de Saúde do Jardim Nova Bariri, atendimentos de oftalmologia em parceria com o Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu para a realização do mutirão de oftalmologia intitulado de Projeto Saúde Ocular pela UNESP de Botucatu.

O Projeto Saúde Ocular é uma iniciativa do Departamento de Oftalmologia UNESP - Botucatu, que coordena as consultas oftalmológicas. De acordo com a Diretoria de Saúde, a parceria com a UNESP é muito proveitosa, pois permite atendimento gratuito e de qualidade para os munícipes.

Ao todo foram consultados 93 pacientes que realizaram exames de visão, pressão ocular e detecção de catarata. Das consultas realizadas, 70 pacientes foram encaminhados para tratamento no hospital de Botucatu para cirurgias diversas.

Este ano a equipe de Oftalmologia de Botucatu, contou com dez médicos oftalmologistas, que realizará o tratamento nas áreas de cirurgia refrativa, córnea, estrabismo, glaucoma, neuroftalmo, órbita, plástica ocular, pterígio e retina.

A equipe disponibilizada pelo HC de Botucatu vem preparada para além do diagnóstico, proceder aos devidos encaminhamentos para o próprio Hospital em Botucatu, dando resoluções acima da média nos casos de referenciação.

Para Mozart Marciano ''nosso principal objetivo é atender a população com maior agilidade nos resultados referentes às patologias de maior incidência, como foi o caso deste mutirão com 46% dos casos de catarata”, ressalta o Diretor de Saúde do município

Presente no mutirão de oftalmologia, a Prefeita Deo Marino conversou com os pacientes e destacou a importante parceria entre o Hospital de Botucatu e a Administração Municipal que vem dando certo nos últimos anos.