28 MAR 2016
CREAS promove ações de Páscoa
Na última quarta-feira (23), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS promoveu uma tarde de confraternização no Lar Vicentino, com participação de adolescentes e jovens atendidos pela unidade no serviço de Medidas Socioeducativa. A ação teve por objetivo unir dois públicos-alvo do CREAS, com vistas a fortalecer a participação e socialização dos jovens no âmbito intergeracional, de modo solidário e consciente.

Durante o horário do café da tarde, além do lanche rotineiro, o CREAS ofereceu um delicioso bolo. Em seguida, alguns jovens entregaram chocolate aos idosos e desejaram feliz Páscoa. Aproveitando a ocasião da visita, a equipe do Lar Vicentino fez uma breve apresentação do espaço que compõe a instituição, tornando o local conhecido aos jovens.

Ainda em clima de Páscoa, na quinta-feira (24) foi realizada outra reunião, somente com os adolescentes e jovens do serviço de Medidas Socioeducativas, seus familiares e a equipe do CREAS. A ação foi realizada no salão social do CRAS e contou com o palestrante Paulo Ramalho, que falou a respeito do tema “Renovação da vida – novas oportunidades”. Em seguida houve um momento de confraternização com delicioso lanche e entrega de colombas de Páscoa e chocolate aos participantes, para partilha em família. A equipe do CREAS agradece a colaboração da Administração Municipal e da Diretoria de Ação Social e a participação de todos nas ações de Páscoa.