29 FEV 2016
Projeto educacional Segundo Turno é entregue à população

A Administração Municipal, por meio da Diretoria de Serviço da Educação, Cultura e Esporte, entregou na manhã desta segunda-feira (29), às 8h, o Projeto Educacional Segundo Turno, localizada na Av. Claudionor Barbieri, 725 no centro da cidade de Bariri (antigo prédio da escola Mini-Mundo).

O Projeto Segundo Turno atende crianças de 4 a 5 anos de idade, possibilitando às mães a busca do mercado de trabalho para garantir o sustento familiar. Além disso, no mesmo local contará com a Extensão da Escola Municipal de Educação Infantil Creche Professora Leonor Mauad Carreira.

A cerimônia de entrega reuniu representantes das diretorias do executivo, diretoras e professoras da rede municipal, representantes de diversos segmentos sociedade, vereadores, imprensa, pais, mães, crianças e de entidades da cidade. A cerimônia foi conduzida por Dinorá Musegante, Diretora de Serviço da Educação, Cultura e Esporte, que preferiu fazer breve discurso, para que o arte-educador Tio João, o músico Tio Foka, a artista Tia Talita e a contadora de histórias Tia Ju fizessem a alegria das crianças e adultos presentes.

Durante o evento, houve pronunciamento da Prefeita Deo Marino que agradeceu a presença de todos e o empenho de sua equipe na realização desse projeto educacional. “Este é mais um investimento educacional que está contando com o apoio da gestão municipal na construção de um futuro melhor, nossa meta é sempre melhorar o ensino oferecido às crianças em nosso município”. Destacou também que, “nosso trabalho foi incansável para atendermos aos pedidos das mães que precisam dessa ajuda e tenho certeza que as crianças vão ganhar muito em carinho, cuidado e qualidade de ensino”, complementou a Prefeita Deo Marino.

Após a cerimônia foi servido um café da manhã e feita visita nas dependências da unidade escolar, que conta com salas onde funcionará uma extensão de creche com duas salas de Maternal I e uma de Maternal II, com crianças de 2 e 3 anos. A extensão será atendida nos mesmos moldes das creches que já se encontram em funcionamento, com período integral e atendimento por professoras e auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs). As crianças de 4 e 5 anos do Projeto Segundo Turno serão atendidas em dois períodos com horários alternados das EMEIs por profissionais da área de educação incluindo: professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, agentes escolares e direção, além do grupo de arte educadores.

A unidade foi totalmente reestruturada e ganhou nova mobília e brinquedos novos. Ela segue o novo padrão de qualidade implementado pela Administração Municipal de Bariri e Diretoria de Serviço da Educação, Cultura e Esporte nas escolas de educação infantil municipais.