08 OUT 2014
SENAC
Município tem três cursos profissionalizantes em andamento
Com o objetivo de capacitar para o mercado de trabalho, o município de Bariri, através do Setor de Desenvolvimento, mantém, atualmente, três cursos profissionalizantes em funcionamento, todos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Iniciado em 22 de setembro na Escola Municipal Modesto Masson, o curso de recursos humanos tem, como objetivo principal, o conhecimento sobre rotinas do departamento pessoais das empresas. Com aulas na Escola Municipal Euclydes Moreira Silva, o curso de vendedor iniciou suas atividades no dia 6 de outubro, e conta com cerca de trinta e cinco participantes. No mesmo local também acontecem as aulas do curso de almoxarifado, que também começou no dia 6 de outubro. cursos são gratuitos, com carga de 160 h e certificados emitidos pelo Senac. "Uma iniciativa que deu certo", relata Paulo Mellado, diretor da pasta.

A prefeita Deo Marino destaca que "os cursos profissionalizantes, com duração de 160 horas/aula e fornecimento de certificados pelo SENAC, possibilitam que os formandos possam competir em melhores condições no mercado de trabalho, e contribuem para que o município possa oferecer, em um prazo curto, mão de obra especializada, uma das condições para a instalação de novas empresas em nossa cidade".