20 MAR 2023
GABINETE
Prefeitura de Bariri informa que publicações oficiais serão feitas apenas digitalmente
Foto Noticia Principal Grande
Mural físico localizado no Paço Municipal “16 de Junho” será retirado em abril (Fotos: Mauê Duarte e Giovana Bravin)

Mural físico localizado no Paço Municipal
“16 de Junho” será retirado em abril.

A Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria de Administração, informa que a partir do mês de abril de 2023, as publicações oficiais do município acontecerão somente por meios digitais, extinguindo-se o mural físico afixado no Paço Municipal “16 de Junho”.

O Art. 71 da Lei Orgânica do Município de Bariri estabelece que a publicação das leis e dos atos municipais precisa ser feita por um órgão oficial. Até então, mesmo com a existência do Diário Oficial eletrônico e outros meios de divulgação on-line, a publicação tradicionalmente permaneceu sendo feita por afixação em um mural no Paço Municipal “16 de Junho”, para acesso público. Entretanto, não é obrigatório que sejam utilizados os dois meios de divulgação.

Sendo facultativa a manutenção do suporte com documentos físicos, a administração municipal optou pela retirada do mural. Portanto, as publicações oficiais passarão a ser realizadas somente de forma digital, pelo Diário Oficial eletrônico e pelo site do município.

De acordo com o chefe de Gabinete, Paulo Egídio Grigolin, trata-se de uma ação em prol da qualidade como excelência no atendimento e nas boas práticas do serviço público municipal. “A intenção é fazer o melhor com economia de papel, contribuindo assim com o meio ambiente, e otimização do espaço físico do Paço Municipal, bem como do tempo dos funcionários que tinham a função de afixar as publicações”, explica o chefe de Gabinete.