17 MAR 2023
1º Campeonato de Skate Multicultural de Bariri será no domingo, 19

Com atrações musicais e praça de alimentação, o evento é livre e gratuito

A Associação Escolinha de Skate de Bariri (AESB) promove neste domingo, 19 de março,  o 1º Campeonato de Skate Multicultural de 2023. O evento terá início às 9 horas e será realizado na Pista Pública de Skate, localizada na Praça Carmelina Assad da Av. Padre João Eid.

Com apoio da Prefeitura de Bariri, a competição tem objetivo de proporcionar para os alunos e alunas da Escolinha de Skate de Bariri e de Itapuí a experiência de competir pela primeira vez.

As inscrições são gratuitas. Cada atleta terá a pista liberada para executar uma apresentação de um minuto, que será julgada pelos skatistas amadores Axel Juliano (Dog) e Thiago Paleari (Thiaguinho).

O idealizador da Associação Escolinha de Skate de Bariri, Thiago Paleari, explica que,  além da disputa esportiva, os competidores irão participar de um “quiz”. “Será feito um jogo de perguntas e respostas de conhecimentos gerais sobre o skate, como é feito nas aulas de skate do projeto. Os melhores skatistas do campeonato serão premiados com produtos e acessórios”, conta Thiago.

Por volta das 14h30, será realizada uma competição livre para todas as categorias chamada de “Best Trick”. Será escolhido um obstáculo e a melhor manobra executava vencerá. A premiação será em dinheiro e o julgamento será feito pelos próprios participantes.

“Paralelamente ao campeonato, o evento contará com uma praça de alimentação coberta que comercializará espetinhos, cerveja, água, refrigerante e o chopp. O evento tem caráter social. Toda a verba arrecadada será destinada à Associação Escolinha de Skate de Bariri que há mais de dois anos atende cerca de 40 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, informa Thiago.

Para animar o evento, a partir das 15 horas, haverá apresentação do rapper jahuense Petrilli e da banda baririense D’Maori.

A Escolinha de Skate de Bariri
Criada em setembro de 2020, a Escolinha de Skate de Bariri atende gratuitamente jovens e crianças com idade entre quatro e 16 anos. As aulas ocorrem na pista pública do bairro Núcleo Domingos Aquilante. Além das aulas de skate, os alunos recebem orientação teórica da história da cultura da modalidade, aprendem noções básicas de inglês, geografia e conhecimentos gerais, contextualizados pelo skate.

Serviço:
1º Campeonato de Skate Multicultural de 2023
Local: Pista Pública de Skate
Shows: Petrilli (Jahu) e D’Maori (Bariri)
Endereço: Av. Padre João Eid, esquina com a Rua Luiz Furlanetto
Acesso livre e gratuito