28º Previsão para hoje (29 de março) 29 de março
16 MAR 2023
SAÚDE
Bariri inicia aplicação da vacina bivalente em gestantes, puérperas e profissionais da Saúde

Para esta etapa de imunização, é exigido que a pessoa tenha
tomado ao menos duas doses das vacinas anteriores.

A Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria de Saúde, inicia nesta quinta-feira, 16 de março, a aplicação da vacina bivalente contra a covid-19 para gestantes, puérperas e profissionais da saúde. Vale lembrar que idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos maiores de 12 anos também já podem receber a vacina bivalente no município.

A vacinação ocorre às terças-feiras no Centro de Saúde e às quintas-feiras no PSF 2, das 7h às 15h. O Centro de Saúde Constantino Galizia situa-se à Av. Dr. Antonio Galizia, 107. Já o PSF 2 está localizado à Av. Padre João Eid, Domingos Aquilante.

Para esta etapa de imunização, é exigido que a pessoa tenha tomado ao menos duas doses das vacinas anteriores. Além disso, é necessário que a última dose tenha sido recebida há pelo menos quatro meses.

Lembrando que a vacina monovalente continua sendo aplicada.

Para se vacinar contra a Covid-19 basta comparecer a uma dessas duas unidades munido de CPF, RG e Cartão SUS. Também é preciso o comprovante da vacina caso já tenha se vacinado. Para as crianças, também é necessário a Caderneta de Vacinação Infantil.

Bivalentes

As bivalentes recebem esse nome porque, diferentemente das monovalentes, que só tinham a cepa original do vírus, elas foram atualizadas para proteger também contra a variante ômicron, que predomina atualmente no mundo.

Essas novas vacinas passaram pelo mesmo processo de produção, mas, além de componentes da cepa original, também levam outros ingredientes modificados para atingir a ômicron.