02 MAR 2023
Bariri recebe sessões de cinema do programa Pontos MIS em março

Dois filmes serão exibidos gratuitamente para a população

A Prefeitura de Bariri realizará, nos dias 7 e 8 de março, sessões de cinema no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava, situado à Av. José Jorge Resegue, 687, Jardim Panorama. As exibições são promovidas pelo programa Pontos MIS, do Governo do Estado de São Paulo.

No dia 7 de março, terça-feira, será exibido o filme “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, em dois horários: às 9h e às 13h30.

“Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” é uma animação produzida pela Disney Pixar e lançada em 2020. O filme conta a história dos irmãos Ian e Barley, que viviam em um mundo transformado, no qual as criaturas não dependiam mais da magia. Até que eles recebem um cajado de bruxo de seu falecido pai, capaz de trazê-lo de volta à vida. Para passar mais um dia com seu pai, eles embarcam em uma jornada fantástica. Do diretor Dan Scalon, a produção tem 102 minutos de duração e classificação etária livre.

Já no dia 8 de março, quarta-feira, às 13h, será exibido “O Show de Truman”. Interpretado por Jim Carrey, Truman Burbank é um homem comum. Porém, algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Ele descobre, então, que sua vida é toda transmitida em rede nacional e tudo à sua volta era, na verdade, um programa de televisão. Lançado em 1998, o clássico de direção de Peter Weir tem duração de 103 minutos e classificação indicativa de 12 anos.

O Pontos MIS, responsável pelas exibições, é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

As sessões são gratuitas e voltadas a toda a população.