13 FEV 2023
Carreta da Mamografia permanece em Bariri até dia 17 de fevereiro

Com o objetivo incentivar mulheres a realizarem o exame para diagnóstico
e tratamento precoce do câncer de mama, já foram realizados mais 500 atendimentos

A Prefeitura de Bariri, junto à  Secretaria de Estado da Saúde (SES) de São Paulo, conseguiu mais 250 exames de mamografia para as mulheres do município. Sendo assim, a permanência da  Carreta do Programa "Mulheres de Peito", que inicialmente iria até o último sábado (11), foi prorrogada até o dia 17 de fevereiro, próxima sexta-feira.

Com o objetivo incentivar mulheres a realizarem o exame para diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama, segundo a diretora municipal de Saúde, Irene Chagas, até a manhã da sexta-feira (10) foram realizados mais 500 atendimentos.

A Carreta está estacionada na  Praça da Igreja Matriz “Nossa Senhora das Dores”. São 50 atendimentos diários de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas; e 25 atendimentos aos sábados, das 8h às 12 horas, havendo distribuição de senhas e sem necessidade de agendamento.

Para mulheres de 50 a 69 anos é preciso apresentar apenas RG e cartão do SUS. Já as  mulheres entre 35 e 49 anos e acima de 70, devem apresentar também uma solicitação médica.