28º Previsão para hoje (29 de março) 29 de março
13 JAN 2023
Não esqueça! Neste sábado tem “Férias na Praça”, no Bairro Livramento

Na sessão de cinema, será exibido o filme premiado “O Mundo de Diego”,
produzido inteiramente na APAE de Bariri, sob a coordenação e direção de Ricardo Rodrigues

Anotou essa programação na sua agenda? Neste sábado, dia 14 de janeiro, será realizado o "Férias na Praça” de Bariri.  Haverá muita diversão com brinquedos e atividades gratuitas para a garotada no campo do Filengão, no  Bairro Livramento.

Das 13 horas às 18h30 estarão disponíveis para a criançada brinquedos como pula-bola, toboágua, tobogã, centopeia, futebol de sabão e pula-pula.

Logo em seguida, das 19 às 22 horas, haverá a exibição do filme infantil Encanto (2021) e do curta metragem “O Mundo de Diego”.

A produção audiovisual “O Mundo de Diego” foi realizada inteiramente na APAE de Bariri, sob a coordenação e direção de Ricardo Rodrigues, em que os atendidos da entidade tiveram a oportunidade de criar e produzir a história, os personagens, cenários e até a dublagem do filme. O projeto do diretor Ricardo Rodrigos foi um dos 77 selecionados entre 227 filmes inscritos para a 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópollis, em 2022.

Vai lá, então. Porque terá sessão de cinema com filme premiado e com direito a pipoca e algodão doce!

O “Férias na Praça” é desenvolvido pela Prefeitura de Bariri, por meio do Setor de Cultura.

E atenção: a Prefeitura de Bariri informa que, em caso de mau tempo, o evento será remarcado para uma nova data.

Sinopse do “Mundo de Diego”

Diego, menino cego de 6 anos, experimenta através dos sentidos o que necessita para ter uma vida feliz com a família e seu cachorro bombinha. Decidido em ir para escola sozinho ele se aventuras pelas calçadas da vizinhança rumo a escola, mas ele não contava com um acidente de carro próximo dele, deixando seu mundo desequilibrado e confuso, no meio da confusão com um celular ele pede socorro para sua mãe, para surpresa dele a mãe já estavas ali, alias nunca saiu dali de perto.