29 SET 2022
Promotoras Legais de Bariri têm roda de conversa com o prefeito Abelardo
Foto Noticia Principal Grande
O bate-papo foi com o prefeito Abelardo e com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Anai Simões (Fotos: Gabinete)

Também esteve presente ao encontro a primeira-dama
e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Anai Simões.

Desde março deste ano, a primeira turma das Promotoras Legais Populares de Bariri tem se encontrado regularmente  para capacitações com foco na cidadania sob a perspectiva da igualdade de direitos.

Nesta última terça-feira (28), quando aconteceu a penúltima da série de aulas das Promotoras Legais de Bariri, o bate-papo foi com o prefeito Abelardo Maurício Simões Filho e com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Anai Simões. Na ocasião, as alunas expuseram suas ideias para implementação de Políticas Públicas Municipais para Mulheres.

O prefeito Abelardo relata que a roda de conversa foi bastante proveitosa. “Juntos, tenho certeza de que implementaremos, cada vez mais, projetos e programas em defesa dos direitos das mulheres baririenses, promovendo a igualdade de gênero e combatendo todas as formas de discriminação e de preconceito”, destaca o prefeito Abelardo.

Para a primeira-dama Anai, esse é um projeto importante para Bariri, uma vez que visa contribuir para a redução das desigualdades, especialmente as disparidades de gênero. “Promover e garantir melhores condições de vida à população feminina requer ações integradas entre diferentes saberes, requer cooperação, para que instituições e sociedade civil possam articular esforços no fortalecimento de uma rede de apoio e proteção às mulheres”, pontua Anai.

A primeira turma das Promotoras Legais Populares de Bariri está sendo capacitada por meio de uma parceria entre a Diretoria de Ação Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em aulas ministradas na Diretoria de Educação, todas as terças-feiras.