21 SET 2022
SAÚDE
Evento “Juntos Pela Vida”, da Saúde de Bariri, foi adiado para o dia 28 de setembro

Em referência ao Setembro Amarelo, será realizada a Manhã
Cultural de Valorização à Vida, às 8 horas, no CAPS I

O evento "Manhã Cultural de Valorização à Vida", promovido pela Prefeitura de Bariri e pela Diretoria de Saúde, que foi cancelado devido à chuva ocorrida na manhã do último dia 14, foi reagendado para acontecer no próximo dia 28, uma quarta-feira.

Em referência ao Setembro Amarelo, o evento terá como tema “Juntos Pela Vida” e será realizado no CAPS I - Centro de Atenção Psicossocial - de Bariri, às 8 horas.

Em 2022, o tema do Setembro Amarelo é “A vida é a melhor escolha!”, sendo que o dia 10/9 é oficialmente o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, de acordo com a informação da diretora de Saúde, Marina Prearo.

Praticamente 100% dos casos de suicídio são relacionados a doenças mentais, principalmente não diagnosticadas ou tratadas incorretamente. Assim, a maioria dos casos poderia ter sido evitada se essas pessoas tivessem acesso a tratamento psiquiátrico e informações.

Então, para ajudar alguém ou pedir ajuda, marque na sua agenda: nesta quarta-feira, Manhã Cultural de Valorização à Vida, às 8 horas, no CAPS I - Centro de Atenção Psicossocial, à Avenida Centenário, Jardim São Francisco.