13 SET 2022
Bariri terá mais um Mutirão Ocular no PSF 2

Serão atendidos os pacientes cadastrados e que fazem
parte da demanda da Diretoria de Saúde do município

Será realizado, na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro, mais um Mutirão Ocular promovido pela Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria de Saúde, em parceria com a Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu.

É o segundo mutirão ocular realizado neste segundo semestre, em razão da demanda existente no município, de acordo com a informação da diretora de Saúde, Marina Prearo.

“Já temos uma lista de cadastrados e a equipe da Diretoria de Saúde está entrando em contato com os pacientes, informando sobre os horários dos atendimentos que serão feitos na próxima segunda-feira”, informa.

Os serviços ofertados na Unidade Móvel de Oftalmologia da Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu são:
  • Teste de acuidade visual (exame das letrinhas);
  • Exame externo;
  • Biomicroscopia que são os exames para detectar catarata, glaucoma, retinopatia diabética entre outras doenças musculares;
  • Medida de pressão intraocular, para os pacientes com diagnostico de glaucoma;
  • Exame de refração para receita de óculos.
O Mutirão Ocular terá atendimento, então, no dia 19 de setembro de 2022, no Posto de Saúde da Família 2 (PSF 2), localizado à Avenida Padre João Eid, 500, no Conjunto Habitacional Domingos Aquilante, a partir das 7 horas.