31 AGO 2022
Bariri realiza Encontro Municipal sobre Direitos da Pessoa com Deficiência
Foto Noticia Principal Grande
A ação foi ministrada pela vice-presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Ariane Queiroz de Sá (Fotos: Silvana Paiva e Mauê Duarte)

Foram reconhecidas demandas nas áreas de Assistência Social, Educação, Saúde, Acessibilidade, Obras e Infraestrutura, Cultura e Esportes

Foi realizado, em Bariri, o Encontro Municipal sobre Direitos da Pessoa com Deficiência. A palestra faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A ação que aconteceu no dia 24 último, foi ministrada pela vice-presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Ariane Queiroz de Sá, e teve como tema a “Implementação de Políticas Públicas e Garantias de Direitos”.

O encontro teve como objetivo enfatizar a necessidade do empenho de toda a população de Bariri na luta pela eliminação das barreiras intransponíveis para garantir a plena inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. Por meio de uma dinâmica com os presentes no evento, foram reconhecidas demandas nas áreas de Assistência Social, Educação, Saúde, Acessibilidade, Obras e Infraestrutura, Cultura e Esportes.

Estiveram presentes no Encontro o prefeito Abelardinho, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Anai Simões, a chefe de Gabinete, Irene Chagas, a diretora de Educação, Cultura e Esporte, Stefani Borges, a diretora de Ação Social, Suzane Dinis, os vereadores Airton Pegoraro e Paulo Grigolin, representantes e alunos da APAE, além de membros do setor de Educação e Ação social.