12 AGO 2022
2ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher aborda o protagonismo feminino
Foto Noticia Principal Grande
Na ocasião, foram definidas propostas para o aprimoramento das políticas públicas e ações voltadas à proteção e aos direitos da mulher em Bariri (Fotos: Ação Social)

Na ocasião, foram definidas propostas para o aprimoramento das políticas
públicas e ações voltadas à proteção e aos direitos da mulher em Bariri

Com enfoque no protagonismo feminino, foi realizada a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher de Bariri.

O encontro foi realizado no Centro Cultural Mário Fava, na terça-feira (9) de agosto, e teve como tema "Protagonismo Feminino pela luta dos direitos: avanços e desafios".

A conversa foi mediada pela jornalista e representante do Conselho da Condição Feminina do Estado de São Paulo, Cléo Furquim. Na discussão, foram abordadas pautas como violência doméstica, saúde da mulher, educação e diversidade e mulheres nos espaços de decisão.

Com base no que foi discutido na 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, foram definidas propostas para o aprimoramento das políticas públicas e ações voltadas à proteção e aos direitos da mulher em Bariri.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Abelardo Maurício Simões Filho, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Anai Simões, a diretora de Ação Social, Suzane Dinis, a diretora de Educação, Cultura e Esportes, Stefani Borges, a vereadora Myrella Soares, a assistente social Natália de Alice, além de membros da Casa da Mulher e  do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

O encontro foi realizado pela Prefeitura, por meio  da parceria entre a Casa da Mulher “Mariana Forti Bazza”, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM e da Diretoria de Ação Social.