12 AGO 2022
INFRAESTRUTURA
Estrutura da Ponte do Cabral, que está interditada, cede e parede de sustentação se desloca
Foto Noticia Principal Grande

Para a entrega de uma nova Ponte do Cabral, a previsão
é de que a obra seja finalizada em, no mínimo, 90 dias,
conforme informação da Diretoria de Obras da Prefeitura de Bariri

A ponte do Cabral, na estrada para o Bom Retiro, que está interditada desde o dia 29 de julho, após inspeção realizada pela Diretoria de Infraestrutura e pela Defesa Civil de Bariri, cedeu ainda mais nesta sexta-feira (12) e a parede de sustentação se deslocou.

De acordo com a informação do diretor de Obras da Prefeitura de Bariri, Márcio Nascimento, a ponte que foi construída na década de 1960, apresentava problemas estruturais em que a placa da laje de concreto formada por  paredes de pedra, rachou e cedeu. Agora, a ponte será totalmente demolida e o Departamento de Obras já está fazendo o projeto e as planilhas orçamentárias para a construção de uma nova ponte.

“Enquanto isso, está sendo feito um desvio lateral para trânsito de veículos leves para os moradores do bairro rural Palmital. Os veículos pesados estão fazendo o desvio por outras estradas”, esclarece Márcio.

O local está com sinalização de trânsito “Impedido” e os usuários estão sendo orientados a utilizar outro caminho.

Ao fazer a interdição da ponte no fim de julho último, o diretor de Infraestrutura e responsável pela Defesa Civil de Bariri, Claudemir Rodrigues, o Fredy, , explica que a decisão foi tomada após equipe técnica constatar que a ponte havia cedido, o que tornou inviável o tráfego de veículos no local. “Para evitar acidentes, o trecho foi totalmente interditado”, disse Fredy.

Na época, a inspeção foi realizada pela Defesa Civil, pelo engenheiro civil Bruno Pegorin e pelo Sargento Vilares, representando o Corpo de Bombeiros.

Para a entrega de uma nova Ponte do Cabral, a previsão é de que a obra seja finalizada em, no mínimo, 90 dias, conforme informação da Diretoria de Obras da Prefeitura de Bariri.