11 AGO 2022
GABINETE
Em visita a Bariri, secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, inspeciona obras em andamento
Foto Noticia Principal Grande
Depois de visitar as obras do Poupatempo e a da perfuração do poço profundo do Saemba, o secretário regional Rubens Cury foi recepcionado no Paço Municipal, com apresentação da Banda Marcial (Fotos: Silvana Paiva e Mauê Duarte)

Depois de visitar as obras do Poupatempo e a da perfuração do poço
profundo do Saemba, o secretário regional Rubens Cury
foi recepcionado no Paço Municipal, com apresentação da
Banda Marcial "Alexandre Giuliano Gallo”, e na Câmara de Vereadores

Bariri recebeu a visita do secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Emil Cury, na manhã de quinta-feira (4), quando foi recepcionado pelo prefeito Abelardo Maurício Simões Filho.

O encontro também foi acompanhado por autoridades regionais como o prefeito de Boraceia, Valdir Dipicapau, o de Itaju, Jerri de Souza Neiva,  autoridades locais como o presidente da Câmara Municipal, Benedito Antônio Franchini, o vice-prefeito, Fernando Foloni, a primeira-dama Anaí Simões, diretores municipais e vereadores de Bariri.

O secretário Rubens Cury veio a Bariri para inspecionar obras realizadas em parceria com governo estadual. “Bariri tem sido beneficiada pela gestão municipalista do governo estadual, que tem atendido com atenção as demandas de todos os municípios paulistas”, destacou o prefeito.

No caso de Bariri, por exemplo, Abelardinho informou que o município recebeu grande aporte de recursos financeiros. “Com a pandemia da Covid-19, foram feitos investimentos na Saúde de Bariri, incluindo a recuperação da Santa Casa, os quais foram essenciais para minimizar a grave crise sanitária tendo como resultado a preservação de vidas”, pontuou.

Além disso, outros investimentos foram feitos em diversas áreas de Bariri, como:

- Mais de R$ 20 milhões para recuperação funcional das vicinais Bariri-Itapuí e Bocaina-Bariri;
- Mais de R$ 2 milhões para perfuração do poço profundo do Saemba, que trará segurança ao abastecimento de água;
- Mais de R$ 1,8 milhão pelo Programa “Nossa Rua”, um convênio para pavimentação de ruas e avenidas;
- Mais de R$ 1,5 milhão para recapeamento asfáltico;
- Mais de R$ 1 milhão para troca de lâmpadas LED por meio do Programa “Cidades Inteligentes”;
- Mais de R$ 740 mil para infraestrutura urbana e sinalização por meio do Programa “Respeito à Vida”;
- Mais de R$ 500 mil para revitalização da Quadra Poliesportiva “Conrado Migliorini”;
- Recursos para custeio e aquisição de maquinários.

Depois de visitar as obras do Poupatempo e a da perfuração do poço profundo do Saemba, o secretário Rubens Cury foi recepcionado no Paço Municipal com apresentação da Banda Marcial "Alexandre Giuliano Gallo" de Bariri, seguida de um encontro com as autoridades regionais e municipais na Câmara de Vereadores.