26 ABR 2022
ESPORTE
Equipe de futebol sub-18 de Bariri estreia na fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

A primeira disputa de Bariri será no sábado, dia 30, e será contra o time de Bocaina

Será realizado no próximo sábado (30), o primeiro jogo da equipe baririense de futebol sub-18. A partida faz parte da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude e será contra o time da cidade de Bocaina.

O jogo terá início às 9h30 e será realizado no Campo do Centro de Lazer do Trabalhador “José de Arruda Carneiro” (Arrudão), no Jardim Santa Helena. Antes do time de Bariri, jogam também pela fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude, às 8h30, Barra Bonita e Igaraçu do Tietê.

Atualmente, Bariri está entre as quatro equipes que disputam a fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude. Nessa primeira fase, Bariri joga também em Barra Bonita contra o time da casa, no dia 7 de maio. Já no dia 14, enfrenta o time de Igaraçu do Tietê em Bocaina.

Após os jogos, o primeiro colocado se classifica para a fase regional, em que serão selecionados os times para a última etapa, a estadual.

Organizados pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, os Jogos Abertos da Juventude envolvem atletas com até 18 anos de idade, com o propósito de gerar oportunidades aos jovens desenvolverem todo o seu potencial esportivo e propagar a prática das várias modalidades esportivas, incluindo a melhora da saúde mental e física, valorizando os conceitos de disciplina e das técnicas de cada modalidade. Em Bariri, a competição conta com a parceria com a Prefeitura Municipal, por meio do Setor de Esportes.

O campeonato é dividido em três etapas: sub-regional, regional e estadual, que é a última fase, quando melhores times do Estado se enfrentarão, em julho próximo, em Presidente Prudente.